Notícias

28.06.2013Fribal inaugura Frigorífico em Imperatriz

O Grupo Fribal inaugurou um novo frigorífico instalado em Imperatriz, à 626 km de São Luís. A nova unidade industrial da Fribal já entrou em operação e está funcionando onde antes era localizado o frigorífico Vale do Tocantins, construído na década de 1980, e comprado recentemente pelo Grupo.

O frigorífico conta com um parque industrial moderno, totalmente reformado e adequado para a exportação, com capacidade de abate de 16 mil cabeças de gado por mês, o que equivale ao processamento de 4 milhões e meio de kgs de carne, 470 mil kgs de miúdos para venda no mercado interno, 250 mil kgs de miúdo para exportação e 120 mil kgs de subprodutos não comestíveis como couro, sebo e farinha de carne e osso, totalizando 6,26 milhões de kgs /mês.

A abertura do novo frigorífico faz parte do processo de expansão do Grupo Fribal, líder no setor de processamento de carnes no Maranhão, com mais 60 lojas distribuídas no Maranhão e Fortaleza, gerando mais de dois mil empregos diretos e cerca de oito mil empregos indiretos.

Voltar