Receitas

Abobrinha recheada com carne moída light

  • Receita enviada em

    05/01/2017

  • Tempo de preparo

    40 min

  • Rendimento

    2

Ingredientes

3 abobrinhas

230 g de carne moída magra

½ xíc. (chá) de cebola picada

1 dente de alho picado

1 xíc. (chá) de tomate

¼ de xíc. (chá) de extrato de tomate

1 col. (chá) de semente de cominho

¼ de xíc. (chá) de salsinha picada

2 col. (sopa) de farinha de rosca

 

 

Modo de Preparo

Com uma faca, retire as pontas das abobrinhas e corte-as ao meio, pelo comprimento. Com uma colher de chá, retire o miolo. Pique o miolo e reserve para o recheio. Com uma faca, faça um corte em X na base do tomate. Leve uma panela grande com água ao fogo alto. Quando ferver, junte as abobrinhas e deixe cozinhar por 4 minutos. Retire-as com uma escumadeira e transfira para um recipiente com água e gelo para cessar o cozimento. Na mesma panela, coloque o tomate e deixe por 10 segundos. Transfira o tomate para a tigela com água e gelo. Em seguida, puxe a pele do tomate até que ela saia por completo. Corte o tomate ao meio, retire as sementes e corte-o em cubos.

Em uma panela, junte a carne moída, a polpa da abobrinha picada, a cebola, o alho, os cubinhos de tomate, o extrato de tomate e o cominho e leve ao fogo alto. Deixe cozinhar por 30 minutos, mexendo de vez em quando até que o líquido tenha evaporado. Acrescente salsinha e deixe cozinhar por mais 1 minuto. Retire a panela do fogo.

Retire as abobrinhas da água gelada, seque-as com um pano e recheie-as com a carne moída cozida. Coloque as abobrinhas em um recipiente refratário e polvilhe com farinha de rosca. Leve ao forno preaquecido para assar por 20 minutos.

 

 

Voltar